sexta-feira, 15 de julho de 2016

Extra!


Os meses de janeiro e julho normalmente são de recesso para o nosso grupo. Este ano, no entanto, faremos uma Jornada excepcional na Missa do Vaqueiro em Serrita, que acontece nos próximos dias 23 e 24. Por se tratar de um evento de grande importância histórica e cultural para a região, e por acontecer sempre no quarto domingo de julho, não havia mais como adiarmos esta oportunidade.

A festa, que é considerada a maior do nordeste e atrai vaqueiros e público de todo o sertão, é realizada de forma ininterrupta desde 1971, sendo esta portanto a sua 46ª edição. Ela acontece na localidade conhecida como Sítio das Lajes, distante 32Km do centro de Serrita, e foi idealizada pelo Padre João Câncio dos Santos, pelo compositor Luiz Gonzaga e pelo repentista Pedro Bandeira. O parque onde acontece a missa leva o nome do padre, já falecido.

Apesar da distância (pouco mais de 300Km de Petrolina), faremos um esforço para estar lá na manhã do domingo, dia 24, quando acontece o auge da festa, com a realização da missa. Para isso, partiremos na manhã do sábado e retornaremos na tarde do domingo. Será cansativo, mas também muito recompensador!

(Não conseguimos descobrir o autor da imagem acima, mas teremos prazer em fazer os devidos créditos caso alguém tenha esta informação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário