quinta-feira, 7 de julho de 2016

Entre violas e sanfonas

Foto de Marcus Ramos

Foto de Itamar Maia

Foram duas noites de muita música e diversão. No dia 13 de junho aconteceu o 32º Festival de Violeiros e dois dias depois, no dia 15 de junho, o 18º Concurso de Sanfoneiros. Em ambos uma decoração típica e de bom gosto, associada a uma iluminação de qualidade, estimulou os nossos jornadeiros a dar o melhor de si na busca das melhores imagens daqueles talentosos músicos na Concha Acústica de Petrolina.

O Festival e Concurso fazem parte da programação junina da cidade e reúnem um público fiel, formado por crianças, jovens, adultos e idosos, que vibra com os improvisos dos repentistas ao som da viola de 10 cordas, se encanta com o som dos sanfoneiros e dessa forma colabora para manter viva uma tradição que envolve dois dos melhores eventos realizados na cidade.

Nem todos puderam comparecer nos dois dias, mas isso contribuiu ainda mais para a diversidade de olhares que tanto valorizamos no nosso grupo. Em breve os artistas destes dois eventos, assim como o público presente naquelas duas noites, receberão a sua merecida homenagem através da publicação das nossas fotografias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário