terça-feira, 31 de maio de 2016

Um dia lindo


Por Paula Martins.

No domingo, dia 22 de maio às 7:20 da manhã, partimos para a 58ª Jornada Fotográfica, que acontecera a 60 km de Petrolina, em Poço de Fora no distrito de Curaçá. Éramos em torno de 20 pessoas, animadas e ansiosas para os novos registros, no total. Saindo da rodovia, que liga Juazeiro à Uauá, chegamos a um povoado simples e pacato do sertão.

O primeiro ponto escolhido para os primeiros cliques foi à trilha para o Cruzeiro, trilha tão temida por alguns ... rsrsrsrs. Porém, a subida não desanimou ninguém, e a beleza da caatinga atraiu todos... Ahhhhh a caatinga, suas cores, seu cheiro, texturas, todos se fascinavam e a diversão foi garantida. Chegando ao alto da Serra, no Cruzeiro, tivemos uma bela paisagem do pequeno povoado e ao retornar à trilha chegamos até o outro ponto conhecido, o Poço Grande, este formado por uma barragem no pé da Serra. A composição da água na paisagem deu um charme ainda maior nas fotografias dos jornadeiros e os mais corajosos se aventuraram com um belo mergulho para refrescar!!!

Após o refrescante banho, para alguns, nos reunimos para um belo almoço com uma deliciosa comida típica do sertão e é claro, aquela cervejinha para os mais corajosos. As pessoas do povoado foram muito receptivas e curiosas com cada registro nosso no vilarejo.  Durante a tarde o grupo se espalhou pelo povoado, procurando por mais belos cliques e tentando conhecer mais um pouco das histórias e belezas da região.

Os últimos registros foram ao pôr do sol e após ele, fomos convidados a tomar um belo café e desfrutar de um belo queijo de cabra. E foi com um dia lindo desse, cheio de sorrisos e fotografias, que nos despedimos rumo à Petrolina.

Um comentário: