segunda-feira, 30 de maio de 2016

Muito obrigado, Júnior!



Quando eu estive em Poço de Fora, sozinho, no dia 21 de abril, para conhecer o local e preparar a Jornada que iria acontecer no dia 22 de maio, eu fiz contato com o Paulinho, dono de uma mercearia, que me atendeu muito gentilmente e me forneceu divresas informações sobre o povoado e as suas atrações. Além disso, ele me colocou em contato com Félix Júnior, cuja ajuda seria fundamental na organização da Jornada propriamente dita, propondo roteiros, providenciando local para o nosso almoço e, finalmente, nos recepcionando e nos acompanhando morro acima, morro abaixo e dispensando toda atenção ao nosso grupo durante a visita.

Não bastasse isso, que já seria motivo para os mais entusiasmados agradecimentos, o Júnior resolveu também nos brindar com dois vídeos. No primeiro, com duração de 1m41s, ele apresenta imagens que ele fez dos jornadeiros em ação na trilha do Cruzeiro e também no Poço Grande. No segundo, de 2m57m, ele faz uma retrospectiva muito interessante, mostrando o Poço Grande em condição de seca e de chuva, e como isso afeta radicalmente a paisagem e o uso do local. Por último, ele conclui com uma referência à nossa visita e dedica o vídeo ao nosso grupo. 

Júnior, o prazer foi todo nosso. Todos do grupo, sem exceção, voltaram encantados com Poço de Fora e a hospitalidade dos seus moradores. Por isso, deixo aqui em meu nome e de todos do grupo, o nosso profundo e sincero agradecimento para você e também para o Paulinho. Sem a ajuda de vocês esta Jornada não teria alcançado o sucesso que teve. Um forte abraço para vocês e todos os habitantes de Poço de Fora com os quais tivemos o privilégio de interagir naquele domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário