domingo, 28 de agosto de 2011

Cordel Fotográfico

Os flagrantes acima são da exposição realizada por participantes do Jornadas Fotográficas no Cordel Fotográfico do Festival Raiz e Remix, encerrado na noite de ontem. Além de contar com uma amostra do trabalho individual de dez participantes do projeto, também foram expostas as imagens da nossa primeira exposição coletiva, que teve como tema a Ilha do Massangano.

O público demonstrou grande interesse e esteve presente fazendo perguntas e apreciando as fotografias até o encerramento da noite. Além disso, a apresentação e o debate público sobre as imagens produzidas durante da 9ª Jornada (Dunas do Velho Chico), também atraiu o interesse de famílias e pessoas que circulavam pelo local, o que acabou por atrair novos participantes para o grupo e ainda rendeu duas entrevistas para os meios de comunicação local.

Com o apoio do Raiz e Remix, o Jornadas Fotográficas dá mais um passo importante na direção da sua consolidação como uma iniciativa que está valorizando e ampliando os espaços da fotografia na região, além de despertar, estimular e desenvolver talentos nessa forma de expressão através da documentação da cultura, da história, das tradições e das belezas naturais do Vale do São Francisco.

2 comentários:

  1. legal essa parceria entre os movimentos culturais que pensam a região e suas raízes!
    valeu marcus e toda a turma das jornadas fotográficas do vale do são francisco!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Chico, é o espírito do Raiz e Remix contagiando todo mundo. Obrigado pela oportunidade, foi muito legal dispor desse espaço para mostrarmos o nosso trabalho. Para o ano que vem, prometo me dedicar mais para fazer algo ainda maior e mais impactante.
    Abraço!

    ResponderExcluir